Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Identificado motorista que faleceu no acidente na MS 306

Redação - 12 de maio de 2016 - 11:14

A Polícia Civil de Cassilândia já investiga as circunstâncias do acidente ocorrido na MS-306 na Vaca Parida. A perícia foi acionada e esteve no local para acompanhar a remoção do corpo de Osvaldo San Marcos, ocupante do Toyota Corola que colidiu frontalmente contra o caminhão VW-24.250 que seguia em direção a Paranaíba. Os dois veículos ficaram bastante danificados, mas já está confirmado que a ultrapassagem mal sucedida foi a causa da tragédia. Naquele momento (17 horas), um forte sol se projetava na linha do horizonte, o que pode ter atrapalhado a visão do condutor do Toyota. ele conhecia bem o trajeto e era tido como experiente ao volante.

VISÃO OFUSCADA - Em dois momentos do dia a luz do sol prejudica a visão dos motoristas e, em questão de segundos, pode causar acidentes, inexplicáveis. Segundo reportagem do G1 um condutor quase sofreu um acidente em Jundiaí (SP) após atropelar cones de sinalização que estavam em uma avenida e acabou em cima do canteiro central. Não houve nenhum dano ao veículo e o homem não se machucou, mas a situação serve para deixar claro o perigo de dirigir nos horários que o sol nasce ou se põe.

Não existe um levantamento de acidentes causados por esse fenômeno, mas a Polícia Rodoviária alerta que o sol nos olhos é mesmo um problema. Condutores descem o protetor e acendem o farol baixo. Entre as dicas estão programar a viagem para evitar esses horários, guardar objetos que possam refletir a luz do sol, usar óculos escuros e observar referências do lado direito da pista.

Nos semáforos, caso os raios estejam atrapalhando para identificar a sinalização, é preciso buscar outras referências antes de avançar o sinal. Nesses horários, a luz pode ofuscar os motoristas que trafegam no sentido contrário ao seu. Por isso, acender os faróis também é uma boa maneira de evitar acidentes.

Matéria de autoria do Chapadensenews

SIGA-NOS NO Google News