Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2017 10:20

Identificado autor de atentado de Barcelona; "tudo aponta" para foragido

Agência Brasil

 

A polícia autônoma catalã identificou o autor dos atentados de Barcelona e tudo indica que o motorista da caminhonete é o foragido Younes Abouyaaqoub, disse nesta segunda-feira (21) o representante de Interior do governo da Catalunha, Joaquim Forn, em sua conta no Twitter. A informação é da Agência EFE.

Segundo Forn, a Polícia autônoma identificou o motorista da caminhonete que na quinta-feira passada (17) cometeu o atentado terrorista com um atropelamento em massa em Barcelona, no qual morreram 13 pessoas e mais de 100 ficaram feridas.

Em declarações à Catalunha Rádio, Joaquim Forn disse que tudo indica que o atentado de Barcelona e o incidente que ocorreu pouco depois, quando um carro furou uma barreira policial e apareceu a poucos quilômetros com o seu motorista apunhalado, "estão relacionados". 

O político catalão, que convocou uma entrevista coletiva, acrescentou que "o ímã de Ripoll (Abdelbaki es Satty) não tinha nenhum antecedente. A comunidade muçulmana não pensava que fosse uma pessoa radical".

Diversas informações apontam que o ímã pode ser o autor intelectual dos atentados, tanto o de Barcelona quanto o que ocorreu horas depois, na localidade costeira de Cambrils, na província catalã de Tarragona.

Também se trabalha com a possibilidade de que o seu corpo esteja entre os restos encontrados após a explosão que ocorreu no dia 16 em uma casa de Alcanar (Tarragona), onde os supostos terroristas acumulavam grande quantidade de material explosivo.

Além disso, Joaquim Forn afirmou que "neste momento, se descarta um ataque iminente, e por isso a segurança não foi elevada para o nível 5".

"Conversamos com o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, e somos do mesmo parecer de que não se tem que aumentar [o alerta terrorista] para o nível 5", acrescentou Forn.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)