Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Identificada vítima de acidente entre ônibus e carro

Aline Queiroz/Campo Grande News - 25 de outubro de 2008 - 07:56

Breno Kaiser Vasconcelos de Castro, 30 anos, morreu em acidente ocorrido às 5h40 de hoje, no cruzamento das Ruas Dom Aquino e 13 de Maio, região central de Campo Grande. Ele conduzia o carro Stylo placa HSP – 4878, que colidiu contra o ônibus da viação São Francisco placa HSI – 3276, itinerário Terminal General Osório/Terminal Guaicurus. Em três dias, este é o segundo acidente com ônibus que acaba em morte.

De acordo com o encarregado pela apuração de acidentes da viação São Francisco, José Helton da Silva Celestino, o carro seguia pela Rua Dom Aquino e o ônibus pela Rua 13 de Maio. O condutor do carro avançou o sinal que fica no cruzamento das duas ruas e atingiu o ônibus.

Aproximadamente 15 passageiros estavam no ônibus e ninguém ficou ferido em decorrência do acidente. Já o condutor do carro ficou preso nas ferragens e morreu no local.

A frente do veículo Stylo ficou destruída. O carro atingiu a lateral do ônibus.

A funcionária de uma lanchonete localizada na Rua 13 de Maio, Sandra de Jesus Silva, 32 anos, aponta imprudência de Castro. “O motorista do carro veio em alta velocidade e foi com tudo para cima do ônibus. Ele vinha em alta velocidade”, afirma. Sandra revela ainda que ficou muito assustada com o acidente, assim como os passageiros do ônibus.

José Helton da Silva Celestino assegura ainda que o tacógrafo do ônibus indicava que o motorista Hélio Rodrigues Silva trafegava a 30 quilômetros por hora. Ele ressalta que o motorista era experiente, tanto que teve autorização para conduzir um ônibus articulado.

Na manhã de 22 de outubro, Sebastião Ambrósio de Souza, 39 anos, morreu em acidente ocorrido no cruzamento das Ruas Barreiras e Peruíbe, no Bairro Moreninhas. Ele era passageiro de um ônibus linha terminal Moreninhas/Expresso, que colidiu com o caminhão tipo baú placa HRO – 6206, conduzido por Zeferino Esteves D’Avila Neto, 23 anos. O motorista do caminhão não respeitou a placa de Pare na Rua Peruíbe e atingiu o ônibus.

SIGA-NOS NO Google News