Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2007 17:30

Identificação de corpos vai durar "vários meses"

Petterson Rodrigues/ABr

Brasília - O diretor-técnico do IML, Carlos Alberto de Souza Coelho, disse hoje (21) que o trabalho de identificação das vítimas do acidente da TAM vão durar "seguramente vários meses". Durante a semana, o IML havia afirmado que o processo demoraria até um mês. Segundo Coelho, não há atraso. "Não há demora, o que existe é uma complexidade muito grande na tarefa que está sendo executada, que não pode ser feita com pressa"

Até o momento, foram identificados corpos a partir das digitais e do reconhecimento de objetos pessoais por parentes. Algumas vítimas vão ter de ser identificadas por exame de DNA, processo mais lento. E alguns podem nem ser identificados por DNA. "Um grande inimigo do DNA é exatamente a temperatura, de modo que as amostras colhidas das pessoas poderão ou não dar sucesso na retirada desse material", afirma Coelho.

Quarenta legistas estão trabalhando no reconhecimento dos corpos, número considerado suficiente pelo coordenador da Superintência da Polícia Técnica e Científica de São Paulo, Celso Perioli.

Estão sendo colhidas amostras de sangue dos parentes de vítimas nos hotéis em que estão hospedados em São Paulo ou nos estados de origem. "Nós vamos entrar em contato com os laboratórios e lá vão ser feitas as coletas dos materiais biológicos". Foram realizadas 45 amostras de 25 famílias para ajudar no processo de identificação por DNA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)