Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ideli destaca combate à corrupção feito pelo governo

Agência Senado - 14 de junho de 2005 - 07:44

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), citando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira (13) que "quanto mais se combate a corrupção, mais ela aparece na imprensa". O presidente, disse a senadora, fez a afirmação no programa de rádio Café com o Presidente, acrescentando que seu governo está combatendo a corrupção "como jamais foi combatida no país".

Ideli perguntou quantas operações foram feitas pela Polícia Federal no governo do PSDB com o PFL. Indagou ainda se foram desbaratadas quadrilhas e presos agentes públicos. Ela acrescentou que quando uma investigação, no atual governo, leva a alguém do PT, "manda-se para a cadeia do mesmo jeito", para ressaltar que o partido não é conivente com a corrupção.

Ideli citou também entrevista de Wanderley Guilherme dos Santos à revista Carta Capital em que ele se refere, segundo a senadora, ao clima de golpe e de "criação de crise", lembrando que a palavra "crise" está no vocabulário diário da política desde janeiro de 2003. A senadora frisou que há setores da elite que não se conformam com a eleição de um metalúrgico para a Presidência da República e com um partido que aglutinou a sociedade civil no combate à malversação de recursos públicos e à injustiça social.

SIGA-NOS NO Google News