Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2010 09:26

Idéias inovadoras podem criar grandes empresas

Sebrae

Quando em 1999 um grupo de quatro universitários com idade de até 20 anos decide abrir uma empresa diferente no mercado brasileiro, atuando unicamente no até então recente mercado online, as possibilidades de sucesso eram mínimas. Ou até impossíveis.

Porém, o espírito aventureiro e a dedicação dos jovens empreendedores resultou no maior site de busca e comparação de produtos da América Latina, o Buscapé. Durante a palestra “Um Pequeno Negócio que se tornou Gigante”, realizada na noite do dia 24, durante a Feira do Empreendedor, do Sebrae de Mato Grosso do Sul, o palestrante Rodrigo Borges - um dos proprietários do site, compartilhou seu caso de sucesso com os participantes e mostrou que boas ideias, muitas vezes, não necessitam de investimentos altos, mas sim de dedicação e boa administração. “Tive a idéia de montar o site, quando tentei comprar uma impressora pela internet e não encontrei. Notei o quanto a internet era poderosa, mas estava sendo mal utilizada e que um simples site de busca de preços poderia ser muito útil para o público e as empresas interessadas em vender”, explica.

Rodrigo contou ainda que no início houve muita resistência das empresas em expor seu produto na internet, mas que em um ano, o Buscapé cresceu tanto que precisou expandir seus horizontes e ampliar suas ações.

“Chegamos com uma proposta nova, o que nos proporcionou vantagem competitiva. Logo surgiram os concorrentes e o interesse amplo do público. Com isso, notamos a necessidade de fundir a empresa com outras e diversificar nossas ações. Deixamos de comparar apenas preços e passamos a comparar qualidade dos produtos, facilidade de acesso e todas as informações necessárias para o cliente fazer uma compra satisfatória pela internet”.

E para quem acredita ser difícil ganhar dinheiro com uma proposta desse tipo, o palestrante deixou claro que as lojas pagam bem para ter seus produtos expostos nos sites de busca e comparação e que esse mercado ainda deve crescer muito. Principalmente aliado às idéias inovadoras dos jovens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)