Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idéias inovadoras podem criar grandes empresas

Sebrae - 26 de julho de 2010 - 09:26

Quando em 1999 um grupo de quatro universitários com idade de até 20 anos decide abrir uma empresa diferente no mercado brasileiro, atuando unicamente no até então recente mercado online, as possibilidades de sucesso eram mínimas. Ou até impossíveis.

Porém, o espírito aventureiro e a dedicação dos jovens empreendedores resultou no maior site de busca e comparação de produtos da América Latina, o Buscapé. Durante a palestra “Um Pequeno Negócio que se tornou Gigante”, realizada na noite do dia 24, durante a Feira do Empreendedor, do Sebrae de Mato Grosso do Sul, o palestrante Rodrigo Borges - um dos proprietários do site, compartilhou seu caso de sucesso com os participantes e mostrou que boas ideias, muitas vezes, não necessitam de investimentos altos, mas sim de dedicação e boa administração. “Tive a idéia de montar o site, quando tentei comprar uma impressora pela internet e não encontrei. Notei o quanto a internet era poderosa, mas estava sendo mal utilizada e que um simples site de busca de preços poderia ser muito útil para o público e as empresas interessadas em vender”, explica.

Rodrigo contou ainda que no início houve muita resistência das empresas em expor seu produto na internet, mas que em um ano, o Buscapé cresceu tanto que precisou expandir seus horizontes e ampliar suas ações.

“Chegamos com uma proposta nova, o que nos proporcionou vantagem competitiva. Logo surgiram os concorrentes e o interesse amplo do público. Com isso, notamos a necessidade de fundir a empresa com outras e diversificar nossas ações. Deixamos de comparar apenas preços e passamos a comparar qualidade dos produtos, facilidade de acesso e todas as informações necessárias para o cliente fazer uma compra satisfatória pela internet”.

E para quem acredita ser difícil ganhar dinheiro com uma proposta desse tipo, o palestrante deixou claro que as lojas pagam bem para ter seus produtos expostos nos sites de busca e comparação e que esse mercado ainda deve crescer muito. Principalmente aliado às idéias inovadoras dos jovens.

SIGA-NOS NO Google News