Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2009 09:06

Idade máxima de candidato a bombeiro cai para 24 anos

Fernanda Mathias, Campo Grande News

O novo edital do concurso do Corpo de Bombeiros, que sairá na segunda-feira, vai reduzir em cinco anos a idade máxima do candidato na data da matrícula no curso de formação, para menos de 25 anos (máximo de 24 anos, 11 meses e 29 dias).

A informação é do comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz Elias. O primeiro edital, publicado semana passada, foi cancelado para alterações e o novo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, quando serão abertas as inscrições. O prazo para inscrição será de um mês e devem ser mantidas as 5 vagas para oficiais e 95 para soldados.

Ortiz afirma que o projeto que altera as regras para ingresso no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foi aprovado ontem pela Assembléia Legislativa e hoje deve seguir para a segunda votação.

Este projeto traz várias mudanças que serão contempladas no novo edital, dentre elas a alteração da idade máxima para ingresso nas corporações. Anteriormente, o limite era de 30 anos na data da matrícula no curso de formação. A idade mínima é de 18 anos.

Quanto à altura mínima, fica mantida: homens precisam ter 1,65 metros, descalços e mulheres 1,60. É preciso apresentar exames de HIV, hepatice C e B, exame de audiometria e toxicológico. O índice de massa corpórea para homens deve estar entre 20 e 28 e 20 e 26 para mulher – o IMC é o resultado da divisão do peso pela altura ao quadrado.

Hoje o Corpo de Bombeiros tem 1.240 homens em 21 municípios do Estado. Segundo falou recentemente o coronel Ortiz, para amenizar a falta de efetivo seriam necessários pelo menos mais 200 homens na corporação.

O edital anterior previa remuneração mensal de R$ 1,1 mil para soldados durante o curso e R$ 4 mil para oficiais, somando ajuda de custo, uma vez que estarão fora do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)