Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/09/2010 18:58

Ibope: Zeca sobe 5%, André cai 1% e continua em 1º

TV Morena

Pesquisa Ibope/TV Morena divulgada nesta sexta-feira (24) aponta que o governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição pela Coligação \'Amor, Trabalho e Fé\', continua liderando a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Ele passou de 52% no levantamento anterior veiculado no dia 3 de setembro para 51% na nova pesquisa.

O ex-governador Zeca do PT, candidato da Coligação \'A Força do Povo\', subiu cinco pontos em relação a pesquisa do início do mês, passando de 36% para 41% das intenções de voto. Já o candidato Nei Braga, do PSOL, passou de 1% para 2%.

Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu de 8% para 3%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto continua no mesmo patamar da pesquisa anterior 3%.

Decisão no primeiro turno

Ainda de acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, André Puccinelli tem 54% das intenções de voto. Zeca do PT tem 44% e Nei Braga 2%. neste cenário, se as eleições fossem hoje, Puccinelli seria eleito no primeiro turno. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, três pontos percentuais para mais ou para menos, os votos válidos do candidato podem variar de 51% a 57%.

Senado

O Ibope também pesquisou sobre as preferências do eleitorado de Mato Grosso do Sul na eleição para o Senado. Em primeiro lugar continua o senador Delcídio do Amaral (PT), da Coligação \'A Força do Povo\', que passou de 64% para 63% das intenções de voto.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), também da Coligação \'A Força do Povo\', ampliou seu percentual de 35% para 37%. O deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da \'Coligação Amor, Trabalho e Fé\', passou de 30% para 32%; e o vice-governador Murilo Zauith, da \'Coligação Amor, Trabalho e Fé\', foi de 19% para 29%.

A pesquisa ofereceu até duas opções para a manifestação da preferência em relação ao Senado, já que o eleitor deve escolher dois candidatos, mas, 10% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato. O número de eleitores que se declararam indecisos caiu de 27% para 20%, e o de brancos e nulos aumentou de 7% para 8%.

Registro da Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 21 de setembro e 23 de setembro. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.787/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 40.152/2010.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)