Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ibope: Zeca sobe 5%, André cai 1% e continua em 1º

TV Morena - 24 de setembro de 2010 - 18:58

Pesquisa Ibope/TV Morena divulgada nesta sexta-feira (24) aponta que o governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição pela Coligação \'Amor, Trabalho e Fé\', continua liderando a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Ele passou de 52% no levantamento anterior veiculado no dia 3 de setembro para 51% na nova pesquisa.

O ex-governador Zeca do PT, candidato da Coligação \'A Força do Povo\', subiu cinco pontos em relação a pesquisa do início do mês, passando de 36% para 41% das intenções de voto. Já o candidato Nei Braga, do PSOL, passou de 1% para 2%.

Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu de 8% para 3%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto continua no mesmo patamar da pesquisa anterior 3%.

Decisão no primeiro turno

Ainda de acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, André Puccinelli tem 54% das intenções de voto. Zeca do PT tem 44% e Nei Braga 2%. neste cenário, se as eleições fossem hoje, Puccinelli seria eleito no primeiro turno. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, três pontos percentuais para mais ou para menos, os votos válidos do candidato podem variar de 51% a 57%.

Senado

O Ibope também pesquisou sobre as preferências do eleitorado de Mato Grosso do Sul na eleição para o Senado. Em primeiro lugar continua o senador Delcídio do Amaral (PT), da Coligação \'A Força do Povo\', que passou de 64% para 63% das intenções de voto.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), também da Coligação \'A Força do Povo\', ampliou seu percentual de 35% para 37%. O deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da \'Coligação Amor, Trabalho e Fé\', passou de 30% para 32%; e o vice-governador Murilo Zauith, da \'Coligação Amor, Trabalho e Fé\', foi de 19% para 29%.

A pesquisa ofereceu até duas opções para a manifestação da preferência em relação ao Senado, já que o eleitor deve escolher dois candidatos, mas, 10% dos entrevistados indicaram o voto em apenas um candidato. O número de eleitores que se declararam indecisos caiu de 27% para 20%, e o de brancos e nulos aumentou de 7% para 8%.

Registro da Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 21 de setembro e 23 de setembro. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.787/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 40.152/2010.

SIGA-NOS NO Google News