Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/09/2014 18:35

Ibope mostra quadro estável em MS e Delcídio pode vencer no 1º turno

Ludyney Moura, Campo Grande News

A última pesquisa do Ibope para governador do Estado, revelou que o candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, pode vencer já no primeiro turno das eleições, marcado para o dia 5 de outubro, uma vez que a soma de votos dos demais candidatos é menor que o índice de intenção do petista.

Na pesquisa divulgada hoje (25), Delcídio manteve os mesmo 42% que registrou no último levantamento, em 4 de setembro. O candidato tucano, deputado federal Reinaldo Azambuja, continua em segundo lugar, e cresceu um ponto percentual, saltou de 22% para 23%, da intenção de voto do sul-mato-grossense.

O candidato do PMDB, Nelsinho Trad, também manteve o mesmo índice da última pesquisa, 16%. Evander Vendramini, candidato do PP, permaneceu com 1% da intenção de voto do eleitorado. Os candidatos Sidney Melo, do PSOL, que em 4 de setembro marcou 1%, e professor Monje, do PSTU, não pontuaram neste levantamento.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor escolhe ele mesmo seu candidato, Delcídio cresceu quatro pontos percentuais com relação à última pesquisa, saltou de 28% para 32%. Reinaldo Azambuja também cresceu de 14% para 17%. Nelsinho Trad cresceu apenas um ponto percentual, e saltou de 10% para 11%. Evander foi citado por 1% dos eleitores, e os demais não pontuaram. O número de brancos e nulos e de quem não escolheu seu candidato chega a 38%.

Rejeição – O Ibope também mediu o nível de rejeição dos candidatos. Quem lidera o ranking também é o candidato petista, com 20%, seguido por Nelsinho, rejeitado por 17% dos eleitores ouvidos.

Professor Monje é o terceiro, e atingiu 15% de rejeição. Sidney Melo não seria o escolhido de 12% dos eleitores, e Reinaldo Azambuja e Evander Vendramini são alcançaram 8% de rejeição.

O Ibope ouviu 812 eleitores sul-mato-grossenses entre os dias 22 a 24 de setembro. A margem de erros da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. O levantamento, encomendado pela TV Morena, está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº MS-00042/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-00788/2014.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)