Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2014 18:35

Ibope mostra quadro estável em MS e Delcídio pode vencer no 1º turno

Ludyney Moura, Campo Grande News

A última pesquisa do Ibope para governador do Estado, revelou que o candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, pode vencer já no primeiro turno das eleições, marcado para o dia 5 de outubro, uma vez que a soma de votos dos demais candidatos é menor que o índice de intenção do petista.

Na pesquisa divulgada hoje (25), Delcídio manteve os mesmo 42% que registrou no último levantamento, em 4 de setembro. O candidato tucano, deputado federal Reinaldo Azambuja, continua em segundo lugar, e cresceu um ponto percentual, saltou de 22% para 23%, da intenção de voto do sul-mato-grossense.

O candidato do PMDB, Nelsinho Trad, também manteve o mesmo índice da última pesquisa, 16%. Evander Vendramini, candidato do PP, permaneceu com 1% da intenção de voto do eleitorado. Os candidatos Sidney Melo, do PSOL, que em 4 de setembro marcou 1%, e professor Monje, do PSTU, não pontuaram neste levantamento.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor escolhe ele mesmo seu candidato, Delcídio cresceu quatro pontos percentuais com relação à última pesquisa, saltou de 28% para 32%. Reinaldo Azambuja também cresceu de 14% para 17%. Nelsinho Trad cresceu apenas um ponto percentual, e saltou de 10% para 11%. Evander foi citado por 1% dos eleitores, e os demais não pontuaram. O número de brancos e nulos e de quem não escolheu seu candidato chega a 38%.

Rejeição – O Ibope também mediu o nível de rejeição dos candidatos. Quem lidera o ranking também é o candidato petista, com 20%, seguido por Nelsinho, rejeitado por 17% dos eleitores ouvidos.

Professor Monje é o terceiro, e atingiu 15% de rejeição. Sidney Melo não seria o escolhido de 12% dos eleitores, e Reinaldo Azambuja e Evander Vendramini são alcançaram 8% de rejeição.

O Ibope ouviu 812 eleitores sul-mato-grossenses entre os dias 22 a 24 de setembro. A margem de erros da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. O levantamento, encomendado pela TV Morena, está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº MS-00042/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-00788/2014.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)