Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2006 20:32

Ibope indica que eleição está a 3% do segundo turno

Humberto Marques/Campo Grande News

Pesquisa do Ibope/Estadão divulgada hoje pela Rede Globo de Televisão indica que apenas três pontos percentuais separam a eleição presidencial do segundo turno. Segundo o instituto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu de 49% para 47% das intenções de voto, variação dentro da margem de erro de 2% (para mais ou para menos) do levantamento. Já Geraldo Alckmin (PSDB) subiu de 30% para 33% na preferência do eleitorado.

Os números apontam que a diferença entre Lula e Alckmin caiu para 14 pontos, e, na soma dos votos válidos, o atual presidente está a 3% dos demais candidatos. Heloísa Helena (PSOL) caiu um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, chegando a 8% das intenções de voto. Cristovam Buarque (PDT) tem 2%, e Ana Maria Rangel (PRP) manteve 1% das intenções de voto.

Em um hipotético segundo turno entre o petista e o candidato do PSDB, Lula venceria com 50% das intenções de voto, contra 41% de Alckmin. Outro índice apresentado pelo Ibope foi o crescimento da rejeição do atual presidente, que subiu de 28% para 30%. Para Alckmin, a rejeição caiu de 22% para 19%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios do Brasil, entre os dias 20 e 22 de setembro, e foi realizada a pedido do jornal “O Estado de S. Paulo”. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 18.767/06.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)