Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2007 15:17

IBGE reafirma que Três Lagoas possui 85 mil habitantes

Aline dos Santos - Campo Grande News

Após a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), ter colocado em xeque a Contagem da População feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na cidade, o instituto informou que não há dúvidas quanto ao número obtido pelos recenseadores. Conforme o IBGE, Três Lagoas possui 85.113 habitantes, o número divulgado na última sexta-feira é abaixo da estimativa feita pelo órgão federal em 2006, que era de 87.113 pessoas.

Em entrevista ao Perfil News, o chefe da agência do IBGE na cidade, Jesus Garcia de Camargo, disse que alguns fatores contribuíram para que a população tivesse a noção de que há mais habitantes, como o número de imóveis e pessoas que possuem residência em outras cidades. “Quem estava na cidade até o dia 31 de março entrou na estatística. Ficou de fora quem nasceu no dia seguinte. Quem morreu até o dia 31 também foi contado”, explicou.

Quanto à existência de 32.233 residências com padrão de energia da Elektro (concessionária de energia elétrica que opera em Três Lagoas), Jesus ressaltou que algumas estavam vazias durante a realização do censo. “A polêmica toda está sendo gerado por questões políticas já que se houver população acima de 100 mil pessoas o número de cadeiras na Câmara aumenta e o repasse do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] também”, salientou o chefe do IBGE.

Ontem, a prefeita considerou a possibilidade de solicitar recontagem ao IBGE. “Eu até poderia concordar se os números apresentassem uma população em torno de 95 mil habitantes. Abaixo disso eu não acredito”, declarou. Confrontando os números do instituto com os da Elektro, a reportagem do Perfil News, chegou à estimativa de que o município teria cerca de 104 mil habitantes. “A cidade não terá 104 mil habitantes nem daqui a 20 anos”, enfatiza Jesus Camargo. As prefeituras têm até 15 de outubro para recorrerem, caso discordem dos dados apurados pelo IBGE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)