Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2006 15:24

IBGE prevê aumento de produção de grãos


A produção de grãos em 2007 deve crescer 5,34% em relação à safra de 2006, totalizando 122,391 milhões de toneladas, segundo a primeira estimativa de safra para o próximo ano, divulgada hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A área plantada, no entanto, deve ser 6,05% menor que a deste ano.

Segundo a entidade, se as projeções se confirmarem, a safra agrícola de 2007 será a segunda maior da história no país, perdendo apenas para a de 2003. Para este primeiro prognóstico, o IBGE considerou as informações dos maiores pólos produtores das regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste, além dos estados de Rondônia, Maranhão, Piauí e Bahia, que já têm projeções para as primeiras safras.

Nestas regiões, a previsão para 2006 é de clima favorável à agricultura, ao contrário do ano passado, quando as lavouras foram afetadas pela estiagem ou pelo excesso de chuva.

Para 2007, a produção de soja, que responde por 45% do total da safra agrícola do país, deve ter um acréscimo de 5% em relação a este ano, totalizando 55,3 milhões de toneladas.

Em relação à área plantada em 2007, a expectativa é que seja de 44,981 milhões de hectares frente os 47,880 milhões de hectares deste ano. Para a avaliação da área plantada, o IBGE se baseou em 11 produtos, dos quais apenas quatro apresentaram projeções maiores em relação a 2006.

Para este ano, a estimativa feita em outubro é de que a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas tenha expansão de 3,21% em relação ao ano passado. Serão mais 3,6 milhões de toneladas de grãos.

A estimativa de outubro, segundo o instituto, é 0,31% menor que a apresentada em setembro por causa das perdas nas culturas de inverno em função das condições climáticas.


Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)