Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2008 14:30

IBGE: preço de alimentos merecerá atenção o ano inteiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve seguir em alta em janeiro e os produtos alimentícios vão exigir atenção não apenas neste mês, mas ao longo de 2008, segundo a coordenadora de índices de preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos. "Para a inflação de 2008 tudo vai depender dos alimentos, que por sua vez dependem do clima e do mercado internacional e isso requer atenção", disse.

Em janeiro, segundo Eulina, as pressões já conhecidas para a inflação são os reajustes de ônibus urbanos no Rio de Janeiro (5% em 15 de dezembro de 2007) e em Belo Horizonte (também em torno de 5%, a partir de 30 de dezembro).


Além disso, segundo ela, o que se evidencia nos dados de dezembro é que a pressão de alta dos alimentos deve continuar. Para a coordenadora, a inflação deve vir pressionada em janeiro, porque há reajustes importantes e não há perspectiva de recuo dos alimentos.


Os produtos alimentícios foram responsáveis por 0,44 ponto porcentual, ou mais da metade da inflação de 0,74% apurada pelo IBGE em dezembro passado. Os alimentos registraram alta de 2,06% no mês, pressionados especialmente pelas carnes, a maior variação mensal nesse grupo apurada pelo instituto desde janeiro de 2003.



Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)