Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2007 15:58

IBGE: população diminuirá em 50 anos

A população brasileira vai começar a diminuir a partir da década de 2060, segundo estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base na contagem da população que está senda realizada pelo órgão.

O presidente do IBGE, Eduardo Nunes, disse que essa mudança se deve à queda na taxa de fecundidade da população, principalmente nas zonas rurais das cidades do interior do país e no Nordeste.

“Até a década de 60 deste século, a população brasileira continuará crescendo, mesmo que num ritmo menor. Mas dentro de uns 50 anos teremos uma redução da população”, disse Nunes em entrevista à Globo News.

“Nas regiões Sul e Sudeste mantém-se o processo de redução da fecundidade. Mas isso também está se acelerando na região Nordeste brasileira”, afirmou.

Ele afirmou também que os dados apurados até o momento surpreenderam o instituto, que esperava encontrar nos municípios com até 170 mil habitantes (alvo do levantamento) um número maior de brasileiros.

O presidente do IBGE destacou também que o percentual de pessoas que moram na zona rural das pequenas e médias cidades vem caindo em um ritmo menor. Hoje, essas cidades têm 25% da população na área rural, acima da média nacional, que é de 17%.

“Ainda é uma região que tem uma grande população rural. A saída [do campo para a cidade] existe, mas não no ritmo que existia no passado”, afirmou.

Nunes afirmou também que ficou surpreso com o aumento da longevidade dos brasileiros. Foram encontrados, por exemplo, mais de 10 mil pessoas com mais de 100 anos de idade.



G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)