Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2004 09:38

IBGE passará a mapear a produção cultural brasileira

Marta Ferreira / Campo Grande News

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) passará a medir a produção cultural brasileira, como parte da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio), segundo informa a Agência Estado. Convênio nesse sentido foi assinado ontem pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes. A última coleta de dados ampla e específica da área feita pelo Instituto já vai completar 10 anos.
A criação de uma rubrica específica para a cultura nas estatísticas do IBGE é uma das primeiras reivindicações de Gilberto Gil ao assumir o Ministério. "Para planejar e dar visibilidade ao setor é fundamental ter um sistema de informações organizado sobre a cultura, de seu consumo, produção e redes de abastecimento. Precisamos da economia e da sociologia da cultura, ou seja, quem, quanto e como se consome e produz cultura no País e quais são os meios em que isso acontece", disse o ministro ao jornal palestado. O convênio, segundo Gil, não implica em despesas extras. "Está dentro da margem de espaço de atuação que independe da obtenção de recursos."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)