Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/06/2005 13:17

IBGE: mais de 700 mil foram contratados em maio

Cristiane Ribeiro / ABr

O mercado de trabalho nas seis maiores regiões metropolitanas do país absorveu em maio mais 719 mil pessoas. As contratações, que aconteceram principalmente na indústria e no setor de educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social, fizeram a taxa de desemprego registrar a primeira queda significativa do ano, ficando em 10,2%, conforme os dados divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com base na recuperação da indústria e também no histórico da pesquisa, o gerente da pesquisa de emprego do Instituto, Cimar Azeredo, acredita que já no próximo mês a taxa de desemprego vá cair para um dígito. Ele avalia, porém, que o atual cenário de instabilidade política e econômica no país pode assustar o investidor e provocar nova retração no mercado de trabalho. "Estávamos atentos à reação que o mercado de trabalho iria ter em função da política econômica que de certa forma assusta o investidor. A política de juros altos, a elevação do câmbio e ainda a instabilidade política deixam o investidor em estado de alerta".

Para Azeredo, a queda de 1,5% no rendimento médio real dos trabalhadores em relação a abril foi conseqüência da perda salarial dos servidores públicos e também dos que trabalham por conta própria. "Essas categorias são mais suscetíveis a momentos de incerteza política e econômica. Os servidores públicos porque não conseguem o reajuste reivindicado e os trabalhadores por conta própria porque absorvem a redução do consumo em função da inflação".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)