Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 09:23

IBGE lança o mapa digital Brasil ao Milionésimo

Cristiane Ribeiro/ABr

Os 8,5 milhões de quilômetros quadrados que formam a área total do Brasil já podem ser vistos num arquivo digital. O mapa, na escala de 1 por um milhão, permite a visualização de informações sobre todo o país, inclusive de população, relevo hidrografia, recursos minerais, malha viária, áreas protegidas e reservas indígenas, portos e aeroportos, represas e usinas.

A chamada Base Cartográfica Integrada Digital do Brasil ao Milionésimo foi lançada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em CD-ROM e será entregue em janeiro de 2004 para a Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto Global Mapping das Nações Unidas foi proposto durante a Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92, e tem a participação de 120 países. Por meio dos mapas cartografados na mesma escala é possível, por exemplo, prevenir desastres ambientais e monitorar ações em nível mundial. Em termos nacionais, o mapeamento possibilita a localização de fenômenos e serve de base para retratar a distribuição do território e da população.

De acordo com o IBGE, esta versão digital do mapa do Brasil traz, pela primeira vez, o arquipélago de Fernando de Noronha, as ilhas São Pedro e São Paulo, por exemplo, no local exato em que se encontram, já que estas coordenadas eram encartadas em outras folhas nos atlas impressos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)