Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2007 14:16

IBGE: indústria cresce pelo 11º mês seguido

A indústria brasileira cresceu pelo 11º mês consecutivo em maio. Segundo o IBGE, a produção avançou 1,3% em relação ao mês anterior e 4,9% na comparação com maio de 2006.

Indústria produz mais e fatura menos

No acumulado de janeiro a maio, o crescimento total da indústria foi de 4,4%. A fabricação de máquinas e equipamentos (16,5%) mantém a liderança em termos de impacto sobre o índice geral. Outras influências positivas relevantes sobre o resultado vieram de veículos automotores (8,1%), metalurgia básica (8,3%) e alimentos (4,1%).

“A evolução dos índices nos primeiros cinco meses de 2007 revela um quadro positivo da atividade fabril. O indicador mensal cresce desde julho de 2006 e, desde setembro, não registra taxa negativa”, diz o IBGE.

Em sentido oposto, o que mais pressiona a taxa continua sendo a produção de material eletrônico e equipamentos de comunicações (-10,1%).

Vendas

Os dados divulgados nesta quarta-feira (4) pelo IBGE confirmam os indicadores da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentados ontem.

As horas trabalhadas na produção, dado que está mais diretamente atrelado à produção física, cresceram 1,1% na comparação com abril e, em relação a maio do ano passado, tiveram alta de 4,1%. No acumulado de janeiro a maio, as horas trabalhadas na produção registram uma elevação de 3,6%.

Maio também foi o 18º mês consecutivo de variação positiva no uso da capacidade instalada, que chegou a 82,7%.

Fonte: G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)