Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2016 09:45

IBGE encerra na terça (19) inscrição de concurso para 7.500 vagas

180 Graus

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) liberou pela Cesgranrio o primeiro edital (nº 2/2016) para a realização de processo seletivo, com o objetivo de preencher 7.500 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Esses profissionais temporários irão atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal, lembrando que também já foi publicada a segunda seleção, com 325 vagas para o Rio de Janeiro.

A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como as férias e ao 13º salários proporcionais, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

INSCRIÇÃO
A inscrição no concurso IBGE fica aberta até o dia 19 de julho de 2016. Os interessados deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio, organizadora contratada (www.cesgranrio.org.br) e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade onde deseja trabalhar e também onde deseja realizar a prova.

PROVAS CONCURSO IBGE
O concurso simplificado será composto de prova objetiva, que está prevista para o dia 04 de setembro de 2016, contendo 60 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Geografia e Raciocínio Lógico. Os gabaritos das provas objetivas do concurso IBGE serão divulgados pela Cesgranrio no dia seguinte ao da aplicação das mesmas.

CONTRATAÇÃO E ATRIBUIÇÕES
Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias. Caso a nota na avaliação de desempenho esteja entre 70 e 75, a avaliação será mensal e; caso a nota seja maior que 75, a próxima avaliação ocorrerá após 90 dias.

Dentre as diversas atribuições da função de Agente de Pesquisas, pode-se lembrar que realizam: a visita a domicílios e estabelecimentos; a realização de entrevistas, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico; a entrega e/ou transmissão ao seu superior dos questionários preenchidos; o suporte à realização e/ou à atualização dos levantamentos geográficos; a coleta de feições cartográficas, temáticas do território ou coordenadas geográficas próprias dos levantamentos cartográficos e geodésicos. Além disso, esses servidores poderão ser solicitados a dirigir veículo próprio para a realização dos levantamentos sob sua responsabilidade, caso possua habilitação.

O processo seletivo tem validade de dois anos, contados a partir do resultado definitivo, e o IBGE poderá avaliar a necessidade de ser ou não prorrogado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)