Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IBGE encerra na terça (19) inscrição de concurso para 7.500 vagas

180 Graus - 18 de julho de 2016 - 09:45

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) liberou pela Cesgranrio o primeiro edital (nº 2/2016) para a realização de processo seletivo, com o objetivo de preencher 7.500 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Esses profissionais temporários irão atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal, lembrando que também já foi publicada a segunda seleção, com 325 vagas para o Rio de Janeiro.

A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como as férias e ao 13º salários proporcionais, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

INSCRIÇÃO
A inscrição no concurso IBGE fica aberta até o dia 19 de julho de 2016. Os interessados deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio, organizadora contratada (www.cesgranrio.org.br) e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade onde deseja trabalhar e também onde deseja realizar a prova.

PROVAS CONCURSO IBGE
O concurso simplificado será composto de prova objetiva, que está prevista para o dia 04 de setembro de 2016, contendo 60 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Geografia e Raciocínio Lógico. Os gabaritos das provas objetivas do concurso IBGE serão divulgados pela Cesgranrio no dia seguinte ao da aplicação das mesmas.

CONTRATAÇÃO E ATRIBUIÇÕES
Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias. Caso a nota na avaliação de desempenho esteja entre 70 e 75, a avaliação será mensal e; caso a nota seja maior que 75, a próxima avaliação ocorrerá após 90 dias.

Dentre as diversas atribuições da função de Agente de Pesquisas, pode-se lembrar que realizam: a visita a domicílios e estabelecimentos; a realização de entrevistas, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico; a entrega e/ou transmissão ao seu superior dos questionários preenchidos; o suporte à realização e/ou à atualização dos levantamentos geográficos; a coleta de feições cartográficas, temáticas do território ou coordenadas geográficas próprias dos levantamentos cartográficos e geodésicos. Além disso, esses servidores poderão ser solicitados a dirigir veículo próprio para a realização dos levantamentos sob sua responsabilidade, caso possua habilitação.

O processo seletivo tem validade de dois anos, contados a partir do resultado definitivo, e o IBGE poderá avaliar a necessidade de ser ou não prorrogado.

SIGA-NOS NO Google News