Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IBGE :Emprego na indústria cresce pelo quarto mês

Cristiane Ribeiro / ABr - 19 de outubro de 2004 - 12:51

O nível de emprego na indústria brasileira cresceu pelo quarto mês consecutivo em agosto com taxa de 0,9% na comparação com julho e acumulando no período expansão de 2,6%. Em relação a agosto do ano passado, o crescimento foi de 3,1%, conforme divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (PIMES), a recuperação do emprego industrial foi generalizada no país e também entre as 14 atividades investigadas, com destaque para São Paulo e Minas Gerais. Em São Paulo, os principais responsáveis pelo desempenho positivo foram máquinas e equipamentos (24,4%) e alimentos e bebidas (8,0%). Em Minas Gerais, destacaram-se máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (24,9%) e borracha e plástico (39,9%).

“A recuperação do nível de emprego industrial reflete os efeitos da manutenção do crescimento da atividade produtiva ao longo de 2004”, avaliou o economista do Instituto, André Macedo, acrescentando que apenas Rio de Janeiro e Pernambuco permanecem com índices negativos (ambos com -1,3%). O setor de alimentos e bebidas é o principal responsável pela queda do número de trabalhadores nestes estados (-16,8% e -6,7%, respectivamente.

SIGA-NOS NO Google News