Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

22/09/2003 14:32

IBGE divulga estudo sobre as pequenas empresas

Cristiane Ribeiro/Agência Brasil

O Cadastro Central de Empresas 2001, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que 44% das empresas industriais, comerciais e de serviços de pequeno porte tinham até cinco anos de idade. De acordo com o IBGE, as pequenas empresas têm mais dificuldade de se manter em atividade no mercado, o que justifica a alta taxa de rotatividade.

“Muitas das empresas criadas ao longo de 2001 são constituídas de um homem só. São empresas que trabalham basicamente utilizando a força de trabalho do próprio dono, aquele que está buscando em seu próprio negócio uma alternativa para se recolocar no mercado de trabalho”, explicou a gerente do Cadastro Central de Empresas, Maria Luiza Zacharias.

A pesquisa mostra que a taxa de mortalidade das empresas caiu de 12,4% em 2000 para 9% em 2001, o que, segundo o IBGE, mostra a preocupação dos empresários em regularizar o negócio a fim de poderem se habilitar aos créditos e financiamentos oferecidos pelas instituições financeiras do governo e também privadas. A taxa de natalidade subiu de 18,7% em 2000 para 21,8% em 2001.

O segmento do comércio foi responsável pela criação e extinção do maior número de empresas. Em 2001 foram criadas 454 mil novas empresas nesse segmento e morreram 232 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)