Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

17/03/2005 10:32

IBGE confirma alto consumo de carboidratos no Brasil

Érica Santana/ABr

O estudo Indicadores Agropecuários 1996-2003, divulgado nessa terça-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmou o alto consumo de carboidratos no Brasil. Com base em uma tabela de disponibilidade, o IBGE calculou a quantidade per capita de carboidratos, lipídios e proteínas ingeridas pelos brasileiros tomando como base os três produtos mais consumidos pela população: arroz beneficiado, feijão e farinha de trigo,.

De acordo com o coordenador de Agropecuária do instituto, Carlos Alberto Lauria, os dados revelam a preferência nacional por carboidratos. "O que o estudo aponta é que existe uma disponibilidade de carboidratos bem maior que de proteínas. Na realidade, o brasileiro tem uma tendência muito grande para alimentos como o pão, massas e macarrão. A tendência é mais para carboidratos que para outros produtos como proteína".

Para chegar a essa conclusão, o IBGE transformou a produção dos grãos em um fator de conversão para carboidratos. "Não existe um levantamento específico para a quantidade de carboidratos, apenas uma conversão da produção de trigo, por exemplo, para a quantidade de carboidratos que aquele produto proporciona", explicou Lauria. O estudo revelou ainda que a disponibilidade interna per capita de farinha de trigo é bastante elevada, comparada ao consumo de arroz, alimento mais consumido no mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)