Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2017 11:30

IBGE: Casamentos diminuem e divórcios aumentam

Redação

O tempo médio entre a data do casamento e a data da sentença ou escritura do divórcio costuma ser de 15 anos Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, revela que o número de casamentos no Brasil diminuíram e os divórcios aumentaram de 2015 para 2016. O tempo médio entre a data do casamento e a data da sentença ou escritura do divórcio costuma ser de 15 anos. Quem dá mais detalhes é a gerente do Registro Civil do IBGE, Klívia Brayner de Oliveira."Realmente teve uma queda, mas ainda temos uma relação de três casamentos para um divórcio.

O divórcio também aumentou. Porque hoje em dia é muito mais fácil você se divorciar. Desde 2010 você não tem mais entraves para você se divorciar. Primeiro você se separava, ficava três anos e aí que você podia pedir o divórcio. Depois eles diminuíram o prazo. Você se separa, aí um ano depois pede o divórcio e a partir de 2010 você não precisa se separar para divorciar, você pode pedir o divórcio direto."Klívia Brayner de Oliveira conta ainda que foi a partir de 2007 que surgiu a possibilidade de o divórcio ou da separação consensuais serem feitos em tabelionato. "A partir de 2007 você podia se divorciar até em tabelionato. Se você não tiver criança, não tiver nenhum problema, só você e seu marido, você quer se divorciar, você vai em um tabelionato e se divorcia, então você tra as dificuldades."Houve redução de 3,7% no total de casamentos civis registrados no ano passado em relação a 2015. Vinte unidades da Federação apresentaram queda e três estados nordestinos, o Piauí, Alagoas e Paraíba, tiveram variações negativas mais intensas, da ordem dos -10%. Já os divórcios aumentaram em 4,7% em relação a 2015. Segundo o IBGE, o homem se divorcia mais velho que a mulher, com cerca 43 anos, e as mulheres com aproximadamente 40 anos.

Reportagem, Cintia Moreira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)