Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2003 09:18

IBGE: Brasil é o 5º no mundo em população

Cristiane Ribeiro/ABr

O Brasil é o quinto país do mundo em população, mas ocupa o 153º lugar quando se considera a densidade populacional, com 19,9 habitantes por quilômetro quadrado. Na última década, no entanto, o país mostrou tendência à diminuição de sua taxa média geométrica anual de crescimento demográfico, cujo percentual se igualou ao mundial e, pela primeira vez desde 1950, revelou-se inferior à média latino-americana. Os dados do Brasil no contexto mundial estão no Atlas do Censo Demográfico 2000, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou há pouco.

A publicação mostra que os Estados Unidos são o maior pólo de atração de brasileiros migrantes, tendo reunido, em 2000, 800 mil brasileiros. O Paraguai ocupa o segundo lugar como destino preferencial dos migrantes brasileiros (460 mil), seguido pelo Japão (200 mil), o que se explica pela grande quantidade de descendentes de imigrantes japoneses que fazem o “caminho de volta”.

A nacionalidade portuguesa é numericamente a mais expressiva em 13 das 27 unidades da federação, mas os espanhóis são maioria entre os imigrantes na Bahia, do mesmo modo que os japoneses no Pará.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)