Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2005 09:13

IBGE: Brasil ,27,2% da população com idade até 14 anos

Nielmar de Oliveira / ABr

Dados da Síntese de Indicadores Sociais 2004, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que, embora a taxa de fecundidade tenha caído "consideravelmente" nas últimas décadas, em 2003, o país tinha 47,2 milhões de crianças na faixa etária de até 14 anos, ou seja, 27,2% da população, de cerca de 180 milhões de pessoas.

Os adolescentes de 15 a 17 anos somavam 10,4 milhões (6% da população), enquanto os jovens de 18 a 24 anos totalizavam 23,4 milhões (13,4%). Nas regiões Norte e Nordeste do país, no entanto, o percentual de jovens de até 14 anos era maior em 2003 do que no total do país. Nos estados do Maranhão e de Alagoas chegava a quase 34% do total da população. O IBGE considera os dois estados os mais "jovens" do Brasil.

Os dados indicam também que, em 2003, havia em 51% das famílias brasileiras pelo menos uma criança na faixa etária de zero a 14 anos, ou seja, pessoas em fase de crescimento biológico e psicossocial e, portanto, com necessidades nutricionais e educacionais mais delicadas. Ainda assim, 38% delas viviam com rendimento familiar per capita de até meio salário mínimo.

Enquanto em alguns estados nordestinos esse percentual chegava a 65%, no Sul e no Sudeste a proporção em alguns estados chega a cair para apenas 14,8% das famílias. A pesquisa constatou também que apenas 2,8% das famílias brasileiras têm rendimento per capita superior a cinco salários mínimos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)