Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2004 10:59

IBGE aponta alta de 6,09% nas vendas do comércio

Cristiane Ribeiro / ABr

As vendas do comércio varejista em janeiro cresceram 6,09% em relação a igual período em 2003, quando foi registrada queda de 4,33%. O resultado é o maior desde janeiro de 2000. A receita nominal de vendas (faturamento bruto) aumentou 10,24% nessa mesma comparação, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio diviulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As vendas cresceram em 21 das 27 unidades da Federação e o segmento que registrou maior alta foi o de móveis e eletrodomésticos, com 19,62%, taxa influenciada pelas expectativas mais otimistas do cenário econômico. Segundo Nilo Macedo, coordenador de Serviços e Comércio do IBGE, pesaram no resultado as melhores condições de crédito, a inflação estável e os juros mais baixos. "Também devem ser relevados os sinais de desaceleração na queda da renda do trabalhador, cuja recuperação foi de 1,9% de dezembro para janeiro", acrescentou Nilo Macedo. "O aumento no consumo de bens duráveis está relacionado a uma demanda reprimida desde a época do racionamento de energia, em que as pessoas deixaram de comprar eletrodomésticos para não aumentar o consumo de energia", disse o coordenador.

No item Vestuário e calçados o aumento de vendas foi de 5,32% e no de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumos, de 2,87%. O único item com queda no volume de vendas em janeiro foi Combustíveis e lubrificantes (-0,59% em relação a janeiro de 2003). No acumulado dos últimos 12 meses a receita nominal cresceu 13,07%, enquanto o volume de vendas ficou negativo em 2,89%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)