Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/06/2008 14:57

IBGE: alta de bens de capital é a maior desde 2004

A expansão de 30,1% da produção de bens de capital (máquinas e equipamentos) em abril em relação a igual período do ano passado foi a maior neste tipo de comparação desde agosto de 2004, quando atingiu 30,8%, informou hoje o IBGE. A produção de máquinas e equipamentos cresce há 22 meses seguidos levando-se em conta a base de comparação com igual mês do ano anterior.

A gerente de Análise e Estatísticas Derivadas do IBGE, Isabella Nunes, destacou a importância dos bens de capital porque significam investimentos e aumento do potencial de crescimento futuro de outros setores. "O consumo interno ainda está muito aquecido, mas do lado da produção vemos elevadas taxas de aumento de investimento (produção e importação de bens de capital grandes e crescendo) que podem garantir crescimento sem maiores pressões", disse Isabella.

Ela também comentou que em bens de capital, o índice de difusão alcança 86,6%, indicando que este é o porcentual de produtos do segmento que cresceu em relação a abril de 2007, enquanto o índice geral da indústria é de 64,4%. "O consumo interno ainda está muito aquecido, mas do lado da produção, vemos elevadas taxas de aumento de investimento que podem garantir crescimento sem maiores pressões" , disse Isabella.

Em abril na comparação com igual período do ano passado, a produção de bens de capital se acelerou principalmente quanto às máquinas e equipamentos destinados aos setores de transporte (+42,3% em abril em relação a igual período de 2007); e uso misto, como informática e telefonia celular (+ 26,7% na mesma comparação). Para o setor de agricultura, o crescimento das máquinas e equipamentos foi de 37,3%; para a indústria, foi de 17,7%; para a construção, 9,3% e para energia, 11,1%.





Com informações da Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)