Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2008 14:57

IBGE: alta de bens de capital é a maior desde 2004

A expansão de 30,1% da produção de bens de capital (máquinas e equipamentos) em abril em relação a igual período do ano passado foi a maior neste tipo de comparação desde agosto de 2004, quando atingiu 30,8%, informou hoje o IBGE. A produção de máquinas e equipamentos cresce há 22 meses seguidos levando-se em conta a base de comparação com igual mês do ano anterior.

A gerente de Análise e Estatísticas Derivadas do IBGE, Isabella Nunes, destacou a importância dos bens de capital porque significam investimentos e aumento do potencial de crescimento futuro de outros setores. "O consumo interno ainda está muito aquecido, mas do lado da produção vemos elevadas taxas de aumento de investimento (produção e importação de bens de capital grandes e crescendo) que podem garantir crescimento sem maiores pressões", disse Isabella.

Ela também comentou que em bens de capital, o índice de difusão alcança 86,6%, indicando que este é o porcentual de produtos do segmento que cresceu em relação a abril de 2007, enquanto o índice geral da indústria é de 64,4%. "O consumo interno ainda está muito aquecido, mas do lado da produção, vemos elevadas taxas de aumento de investimento que podem garantir crescimento sem maiores pressões" , disse Isabella.

Em abril na comparação com igual período do ano passado, a produção de bens de capital se acelerou principalmente quanto às máquinas e equipamentos destinados aos setores de transporte (+42,3% em abril em relação a igual período de 2007); e uso misto, como informática e telefonia celular (+ 26,7% na mesma comparação). Para o setor de agricultura, o crescimento das máquinas e equipamentos foi de 37,3%; para a indústria, foi de 17,7%; para a construção, 9,3% e para energia, 11,1%.





Com informações da Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)