Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2004 07:21

Ibama vai investigar incêndio na Serra dos Órgãos

Agência Brasil

Peritos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) começam, na semana que vem, uma investigação para apurar as causas do incêndio que destruiu cinco hectares do Parque Nacional da Serra dos Órgãos na sexta-feira passada (4).

Os técnicos do Ibama trabalham com duas hipóteses para explicar a origem do fogo. Ele pode ter surgido a partir do acostamento da estrada ou a partir de uma queimada em área de agricultura. É necessário, entretanto, esperar o laudo pericial.

Segundo a assessoria de imprensa do Ibama, o instituto tem feito um trabalho permanente de conscientização dos agricultores no entorno do Parque, explicando como deve ser feit o controle das na área de plantio. A assessoria acrescentou que é grande a possibilidade de o incêndio ter sido provocado por uma queimada.

Caso a hipótese da queimada seja confirmada, o responsável pode ser processado por crime ambiental. Entre as penas previstas estão o pagamento de R$1,5 mil por hectare queimado e a reclusão do culpado por até quatro anos.

O incêndio começou fora do parque, numa localidade conhecida como Jacó, nas margens da Estrada Teresópolis-Itaipava. No entanto, com a ação dos ventos, o fogo rapidamente se espalhou para uma área equivalente a 70 campos de futebol.

Com informações do Ibama

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)