Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/02/2005 14:58

Ibama prorroga prazo para pagamento de taxa de vistoria

Dourados News

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) reconheceu o erro na cobrança da Taxa de Vistoria, conforme havia alertado a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) na semana passada. Os produtores rurais de todo País estavam recebendo dois boletos referentes à “Taxa de Vistoria” dos impostos de 2001 e 2002.

Com a publicação da Carta Circular CGARR/Nº 01/05, de 31 de janeiro de 2005, o IBAMA reconheceu o erro e foi concedida prorrogação de 60 dias para o pagamento, prazo que se espera permitir aos produtores obter a correção dos valores devidos. Originalmente, o boleto relativo à cobrança da taxa de vistoria do exercício de 2001 venceria em quatro de fevereiro, e o de 2002, em quatro de março.

A cobrança é devida pelos proprietários rurais que obtiveram redução do valor do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), com base em Ato Declaratório Ambiental (ADA), conforme prevê a legislação.

O presidente da Famasul, Léo Brito, aconselha os produtores rurais com dúvidas sobre os pagamentos, entrar em contato com o Sindicato Rural do seu município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)