Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2007 06:44

Ibama prorroga prazo para entrega do ADA 2007

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) prorrogou para 30 de novembro o prazo final de entrega da ADA 2007 (Ato Declaratório Ambiental). A prorrogação ocorreu devido as reivindicações dos produtores rurais que tiveram dificuldades em entregar a declaração no último dia 28. Problemas de congestionamento no site impossibilitaram o envio das declarações.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Junior, alertou sobre o problema, encaminhando um ofício ao órgão competente.

De acordo com a legislação, as pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividades agropecuárias, incluídas na Categoria de Uso de Recursos Naturais, deverão apresentar anualmente o ADA.

A assessora de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da entidade, Janaína Pickler, comunica que os produtores rurais podem retificar o ITR (Imposto Territorial Rural), depois da entrega do ADA.

O Ato Declaratório Ambiental é a declaração sobre as áreas de reserva legal, preservação permanente, mata nativa ou qualquer área ambiental não tributável no Imposto Territorial Rural(ITR).

Autor: Fabiane Sato e Ítalo Milhomen/Estagiário

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)