Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/07/2005 13:02

Ibama lança programa de agente ambiental voluntário

Aline Rocha / Campo Grande News

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) lança amanhã em Campo Grande o programa de agentes ambientais voluntários.
Conforme informações da assessoria de imprensa do Ibama, em parceria com entidades locais, o órgão treinará e credenciará voluntários pertencentes às entidades ambientalistas ou a fins, para colaborarem em atividades de educação ambiental, proteção, preservação e conservação dos recursos naturais prioritariamente em Unidades de Conservação Federal e Áreas Protegidas.
O público-alvo será comunidades tradicionais e indígenas, entidades ambientalistas e afins, cooperativas de pescadores e prefeituras para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais.
O trabalho chegará, no Mato Grosso do Sul, às populações em torno da Área de Preservação Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná – um milhão de hectares que, embora protegidos por lei, sofrem com a ocupação urbana e hoteleira.
Para ingressar no Programa, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade, ser vinculado a uma entidade civil ambientalista ou afim. Precisa ser alfabetizado, possuir carteira de identidade.
A pessoa ou organização que tiver interesse em participar deve procurar a Gerência Executiva do Ibama e apresentar um a proposta de trabalho que será analisada pela coordenação do Programa no estado, anexando cópia dos comprovantes de endereço e o do CNPJ (no caso de empresa/entidade). A cerimônia de lançamento do programa será amanhã, às 8h, com palestra da coordenadora nacional, Juliana Simões, no auditório da agência-sede do Banco do Brasil.

BOA TARDE, SOU AGENTE AMBIENTAL DA NEOAMBIENTE, E GOSTARIA DE FAZER PARTE DE AGENTE AMBIENTALISTA DO IBAMA,COMO DEVO FAZER PARA SER UM AGENTE DO MEIO AMBIENTE DO IBAMA.FICAREI AGUARDANDO RESPOSTA, E FICAREI GRATO POR FAZER PARTE DO IBAMA...
 
AVMAR MARIANO DE PAULA em 06/09/2014 11:00:51
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)