Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2005 13:02

Ibama lança programa de agente ambiental voluntário

Aline Rocha / Campo Grande News

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) lança amanhã em Campo Grande o programa de agentes ambientais voluntários.
Conforme informações da assessoria de imprensa do Ibama, em parceria com entidades locais, o órgão treinará e credenciará voluntários pertencentes às entidades ambientalistas ou a fins, para colaborarem em atividades de educação ambiental, proteção, preservação e conservação dos recursos naturais prioritariamente em Unidades de Conservação Federal e Áreas Protegidas.
O público-alvo será comunidades tradicionais e indígenas, entidades ambientalistas e afins, cooperativas de pescadores e prefeituras para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais.
O trabalho chegará, no Mato Grosso do Sul, às populações em torno da Área de Preservação Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná – um milhão de hectares que, embora protegidos por lei, sofrem com a ocupação urbana e hoteleira.
Para ingressar no Programa, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade, ser vinculado a uma entidade civil ambientalista ou afim. Precisa ser alfabetizado, possuir carteira de identidade.
A pessoa ou organização que tiver interesse em participar deve procurar a Gerência Executiva do Ibama e apresentar um a proposta de trabalho que será analisada pela coordenação do Programa no estado, anexando cópia dos comprovantes de endereço e o do CNPJ (no caso de empresa/entidade). A cerimônia de lançamento do programa será amanhã, às 8h, com palestra da coordenadora nacional, Juliana Simões, no auditório da agência-sede do Banco do Brasil.

BOA TARDE, SOU AGENTE AMBIENTAL DA NEOAMBIENTE, E GOSTARIA DE FAZER PARTE DE AGENTE AMBIENTALISTA DO IBAMA,COMO DEVO FAZER PARA SER UM AGENTE DO MEIO AMBIENTE DO IBAMA.FICAREI AGUARDANDO RESPOSTA, E FICAREI GRATO POR FAZER PARTE DO IBAMA...
 
AVMAR MARIANO DE PAULA em 06/09/2014 11:00:51
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)