Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/05/2005 06:28

Ibama lança Atlas de Conservação na Natureza

ABr

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lança hoje (10) o Atlas de Conservação da Natureza Brasileira, uma publicação sobre as Unidades de Conservação (UC) federais. O livro possui 336 páginas e traz cerca de 200 fotografias de todas as unidades, revelando paisagens e espécies características de cada bioma.

O Brasil é a segunda nação do mundo, em termos percentuais, que mais protege ambientalmente seu território, suas espécies e seus ecossistemas. O governo brasileiro mantém 243 unidades de conservação, que somam 52 milhões de hectares representativos de todos os biomas nacionais (49,4% na Amazônia; 12,5% na Mata Atlântica; 10,3% na Caatinga; 23,9% no Cerrado; 1,8% no Pantanal e 2,1% nos Pampas).

O Atlas reúne, além de informações inéditas e fotografias, imagens de satélite e mais de 40 mapas produzidos especialmente para a obra. Cada unidade de conservação é apresentada no âmbito de sua região, porém agrupada dentro de cada categoria a que pertence. As categorias de unidades de conservação federais existentes no país são: parque nacional, reserva biológica, estação ecológica, refúgio de vida silvestre, área de proteção ambiental, área de relevante interesse ecológico, reserva extrativista, floresta nacional e reserva particular do patrimônio natural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)