Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2005 06:28

Ibama lança Atlas de Conservação na Natureza

ABr

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lança hoje (10) o Atlas de Conservação da Natureza Brasileira, uma publicação sobre as Unidades de Conservação (UC) federais. O livro possui 336 páginas e traz cerca de 200 fotografias de todas as unidades, revelando paisagens e espécies características de cada bioma.

O Brasil é a segunda nação do mundo, em termos percentuais, que mais protege ambientalmente seu território, suas espécies e seus ecossistemas. O governo brasileiro mantém 243 unidades de conservação, que somam 52 milhões de hectares representativos de todos os biomas nacionais (49,4% na Amazônia; 12,5% na Mata Atlântica; 10,3% na Caatinga; 23,9% no Cerrado; 1,8% no Pantanal e 2,1% nos Pampas).

O Atlas reúne, além de informações inéditas e fotografias, imagens de satélite e mais de 40 mapas produzidos especialmente para a obra. Cada unidade de conservação é apresentada no âmbito de sua região, porém agrupada dentro de cada categoria a que pertence. As categorias de unidades de conservação federais existentes no país são: parque nacional, reserva biológica, estação ecológica, refúgio de vida silvestre, área de proteção ambiental, área de relevante interesse ecológico, reserva extrativista, floresta nacional e reserva particular do patrimônio natural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)