Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2008 19:15

Ibama fará concurso para contratação de 90 analistas

Luciana Lima, da Agência Brasil

O governo publicará, nos próximos 90 dias, edital para contratação de 90 analistas ambientais para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A realização do concurso é uma das medidas anunciadas hoje (17) pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, com o objetivo de agilizar e tornar mais rigorosos os processos de licenciamento ambiental.

Atualmente trabalham no Ibama 140 analistas. “Estamos em uma fase de definição temática para o concurso. Vamos aumentar nosso quadro de analistas em 60% para termos condições de atingir a meta de redução do prazo para licenciamento”, destacou o presidente do Ibama, Roberto Messias.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 40 analistas para Brasília, 15 para o Rio de Janeiro e 35 para os Núcleos de Licenciamento Ambiental que serão criados em todos os demais estados.

Outra portaria do Ibama cria o Programa de Educação Continuada e Avançada, com o objetivo de capacitar os novos e os funcionários veteranos.

Estão previstos cursos de análise de impacto ambiental, aplicação da legislação ambiental, noções básicas de análise de risco, noções básicas de geoprocessamento e procedimentos do licenciamento ambiental federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)