Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ibama fará concurso para contratação de 90 analistas

Luciana Lima, da Agência Brasil - 17 de julho de 2008 - 19:15

O governo publicará, nos próximos 90 dias, edital para contratação de 90 analistas ambientais para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A realização do concurso é uma das medidas anunciadas hoje (17) pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, com o objetivo de agilizar e tornar mais rigorosos os processos de licenciamento ambiental.

Atualmente trabalham no Ibama 140 analistas. “Estamos em uma fase de definição temática para o concurso. Vamos aumentar nosso quadro de analistas em 60% para termos condições de atingir a meta de redução do prazo para licenciamento”, destacou o presidente do Ibama, Roberto Messias.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 40 analistas para Brasília, 15 para o Rio de Janeiro e 35 para os Núcleos de Licenciamento Ambiental que serão criados em todos os demais estados.

Outra portaria do Ibama cria o Programa de Educação Continuada e Avançada, com o objetivo de capacitar os novos e os funcionários veteranos.

Estão previstos cursos de análise de impacto ambiental, aplicação da legislação ambiental, noções básicas de análise de risco, noções básicas de geoprocessamento e procedimentos do licenciamento ambiental federal.

SIGA-NOS NO Google News