Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

27/02/2008 16:06

Ibama está sem superintendente desde semana passada

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Por causa de uma nova disputa entre peemedebistas e petistas por cargos federais em Mato Grosso do Sul, a superintendência regional do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está vaga desde o final da semana passada. Nereu Fontes, então titular do cargo, diz que foi comunicada na quinta-feira passada que não era mais superintendente.

O engenheiro agrônomo David Lourenço - ligado a Egon Krakhecke, da esquerda do PT - foi nomeado na semana passada pela ministra Marina Silva (Meio Ambiente). O governador André Puccinelli não gostou e reagiu revogando a cedência dele da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, o que na prática impediu que Lourenço assumisse a vaga no Ibama.

Líder do Governo na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) diz que Puccinelli não gostou do fato de supostamente não ter sido consultado e que não tem relação direta com o nome de David Lourenço. “A indicação tem que passar pelo crivo do governador e da bancada federal”, afirmou.

Um outro parlamentar, que pediu para ter a identidade preservada, presenciou uma conversa do governador André Puccinelli com a ministra Marina Silva em que o chefe do Executivo estadual dizia que a indicação de David Lourenço ia contra um acordo feito com o ministro José Múcio. O nome apresentado pelo PMDB para o cargo é de Waldir Miranda de Britto, irmão do deputado federal Waldemir Moka.

O impasse pelo Ibama toma maior proporção após a briga travada pelo comando regional do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária). O senador Valter Pereira (PMDB) indicou Flodoaldo Alencar para a superintendência do Incra. Os petistas do Estado defendiam a manutenção de Luis Carlos Bonelli. Pereira venceu a luta-de-braço e Flodoaldo acabou nomeado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)