Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/02/2008 16:06

Ibama está sem superintendente desde semana passada

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Por causa de uma nova disputa entre peemedebistas e petistas por cargos federais em Mato Grosso do Sul, a superintendência regional do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está vaga desde o final da semana passada. Nereu Fontes, então titular do cargo, diz que foi comunicada na quinta-feira passada que não era mais superintendente.

O engenheiro agrônomo David Lourenço - ligado a Egon Krakhecke, da esquerda do PT - foi nomeado na semana passada pela ministra Marina Silva (Meio Ambiente). O governador André Puccinelli não gostou e reagiu revogando a cedência dele da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, o que na prática impediu que Lourenço assumisse a vaga no Ibama.

Líder do Governo na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) diz que Puccinelli não gostou do fato de supostamente não ter sido consultado e que não tem relação direta com o nome de David Lourenço. “A indicação tem que passar pelo crivo do governador e da bancada federal”, afirmou.

Um outro parlamentar, que pediu para ter a identidade preservada, presenciou uma conversa do governador André Puccinelli com a ministra Marina Silva em que o chefe do Executivo estadual dizia que a indicação de David Lourenço ia contra um acordo feito com o ministro José Múcio. O nome apresentado pelo PMDB para o cargo é de Waldir Miranda de Britto, irmão do deputado federal Waldemir Moka.

O impasse pelo Ibama toma maior proporção após a briga travada pelo comando regional do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária). O senador Valter Pereira (PMDB) indicou Flodoaldo Alencar para a superintendência do Incra. Os petistas do Estado defendiam a manutenção de Luis Carlos Bonelli. Pereira venceu a luta-de-braço e Flodoaldo acabou nomeado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)