Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2009 00:04

Ibama demite diretor de licenciamento

Época

O Ibama confirmou nesta quarta-feira (2) a exoneração do diretor de licenciamento, Sebastião Custódio Pires. Na terça-feira (1), havia sido publicada, no Diário Oficial, o desligamento do coordenador –geral de infraestrutura de energia elétrica, Leozildo Tabajara da Silva Benjamim. As demissões acontecem em meio às pressões do governo para a concessão da licença ambiental para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a saída dos dois executivos se deu por “motivos administrativos".

Já há substituto para Pires: o superintendente do Ibama em Mato Grosso, Pedro Alberto Bignelli. Bignelli foi aprovado em concurso público em 2002 e havia sido nomeado no início deste ano para a superintendência de MT pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O leilão para a construção de Belo Monte havia sido marcado para o próximo dia 21 de dezembro, porém, sem a licença, o governo decidiu adiá-lo para o ano que vem. A nova usina, que pelo projeto deve ser instalada no rio Xingu com uma capacidade de 11 mil megawatts, é alvo de protesto de índios e ambientalistas.

No início de novembro,ÉPOCA publicou uma reportagem mostrando que o Ministério Público Federal contesta a velocidade do processo de licenciamento ambiental de Belo Monte. "Faltaram informações nos estudos, e a população não conseguiu sequer começar a se mobilizar para debater a obra nas audiências. Elas funcionaram como meros ritos formais do governo”, disse o procurador da República Rodrigo Timóteo Costa e Silva, autor da ação que pediu o cancelamento das audiências públicas feitas neste ano.

Por outro lado, o governo diz que a construção de Belo Monte é fundamental para deixar o país em uma situação confortável em relação à geração energética. Todos os anos, o país precisa produzir 4.000 megawatts de energia a mais que no ano anterior para não parar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)