Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

03/12/2009 00:04

Ibama demite diretor de licenciamento

Época

O Ibama confirmou nesta quarta-feira (2) a exoneração do diretor de licenciamento, Sebastião Custódio Pires. Na terça-feira (1), havia sido publicada, no Diário Oficial, o desligamento do coordenador –geral de infraestrutura de energia elétrica, Leozildo Tabajara da Silva Benjamim. As demissões acontecem em meio às pressões do governo para a concessão da licença ambiental para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a saída dos dois executivos se deu por “motivos administrativos".

Já há substituto para Pires: o superintendente do Ibama em Mato Grosso, Pedro Alberto Bignelli. Bignelli foi aprovado em concurso público em 2002 e havia sido nomeado no início deste ano para a superintendência de MT pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O leilão para a construção de Belo Monte havia sido marcado para o próximo dia 21 de dezembro, porém, sem a licença, o governo decidiu adiá-lo para o ano que vem. A nova usina, que pelo projeto deve ser instalada no rio Xingu com uma capacidade de 11 mil megawatts, é alvo de protesto de índios e ambientalistas.

No início de novembro,ÉPOCA publicou uma reportagem mostrando que o Ministério Público Federal contesta a velocidade do processo de licenciamento ambiental de Belo Monte. "Faltaram informações nos estudos, e a população não conseguiu sequer começar a se mobilizar para debater a obra nas audiências. Elas funcionaram como meros ritos formais do governo”, disse o procurador da República Rodrigo Timóteo Costa e Silva, autor da ação que pediu o cancelamento das audiências públicas feitas neste ano.

Por outro lado, o governo diz que a construção de Belo Monte é fundamental para deixar o país em uma situação confortável em relação à geração energética. Todos os anos, o país precisa produzir 4.000 megawatts de energia a mais que no ano anterior para não parar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)