Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2004 08:39

Ibama abrirá concurso para contratar 930 servidores

Agência Brasil

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marcos Barros, anunciou que realizará concurso público para a contratação de funcionários ainda neste ano. Segundo ele, 30% dos 930 concursados serão direcionados para trabalhar nas 435 unidades de conservação ambiental espalhadas por todo o país. “Não são os últimos a serem contratados, ainda temos um teto de dois mil servidores a contratar“, afirmou Barros.

O programa será implantado em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e as organizações não-governamentais Conservação Internacional, The Nature Conservancy e a WWF Brasil. Os recursos, de US$ 4,5 milhões, serão aplicados na preservação dos sítios no país.

O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langoni, informou que o ministério fará 150 novas contratações para fortalecer o quadro de funcionários e auxiliar nas atividades de preservação ambiental. “Não é só ter recursos, temos que ter uma estrutura mínima de gestão ambiental de controle das unidades, mesmo com parcerias de ongs e de outras instituições”, disse ele.

Para ajudar a combater o desmatamento crescente na Amazônia, o ministério pretende criar novas unidades de conservação ambiental. Segundo ele, dados científicos comprovam que as áreas indígenas e a unidades de conservação se constituem obstáculo reais ao avanço do desmatamento.

“Ao mesmo tempo que há necessidades de investimentos para conservação e implantação da adequada da gestão das unidades de conservação, há uma necessidade de expandir a criação dessas áreas como ferramentas essenciais de ordenamento territorial da Amazônia”, ressaltou Langoni.

Ele disse, ainda, que o ministério e o Ibama irão lançar, em breve, um Cadastro Nacional das Unidades de Conservação, que irá permitir que o público tenha acesso às informações sobre o grau de implantação das unidades em todo país, sejam elas de caráter estadual, federal ou privado. “Nós vamos ter uma avaliação mais segura das carências e das necessidades de ações de investimento na implantação dessas unidades“, explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)