Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/08/2004 09:07

Ibama abrirá concurso para contratar 930 servidores

Marina Domingos/ABr

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marcos Barros, anunciou que realizará concurso público para a contratação de funcionários ainda neste ano. Segundo ele, 30% dos 930 concursados serão direcionados para trabalhar nas 435 unidades de conservação ambiental espalhadas por todo o país. “Não são os últimos a serem contratados, ainda temos um teto de dois mil servidores a contratar“, afirmou Barros.

O programa será implantado em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e as organizações não-governamentais Conservação Internacional, The Nature Conservancy e a WWF Brasil. Os recursos, de US$ 4,5 milhões, serão aplicados na preservação dos sítios no país.

O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langoni, informou que o ministério fará 150 novas contratações para fortalecer o quadro de funcionários e auxiliar nas atividades de preservação ambiental. “Não é só ter recursos, temos que ter uma estrutura mínima de gestão ambiental de controle das unidades, mesmo com parcerias de ongs e de outras instituições”, disse ele.

Para ajudar a combater o desmatamento crescente na Amazônia, o ministério pretende criar novas unidades de conservação ambiental. Segundo ele, dados científicos comprovam que as áreas indígenas e a unidades de conservação se constituem obstáculo reais ao avanço do desmatamento.

“Ao mesmo tempo que há necessidades de investimentos para conservação e implantação da adequada da gestão das unidades de conservação, há uma necessidade de expandir a criação dessas áreas como ferramentas essenciais de ordenamento territorial da Amazônia”, ressaltou Langoni.

Ele disse, ainda, que o ministério e o Ibama irão lançar, em breve, um Cadastro Nacional das Unidades de Conservação, que irá permitir que o público tenha acesso às informações sobre o grau de implantação das unidades em todo país, sejam elas de caráter estadual, federal ou privado. “Nós vamos ter uma avaliação mais segura das carências e das necessidades de ações de investimento na implantação dessas unidades“, explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)