Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/05/2004 15:03

Iagro turbina estrutura com veículos e contratações

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) está turbinando as estruturas de defesa com aquisição de veículos para renovação e incremento de frota e contratações de profissionais. “Queremos andar com nossas próprias pernas”, afirma o diretor de Operações da Agência, Osvaldo Pereira Dias.
No dia 5 último foi realizada licitação em que, além da compra de 250 mil doses anti-aftosa, o órgão comprou também 40 veículos populares Fiat Uno, 10 corsas e três caminhonetes Hilux ,da Toyota, investimento de R$ 1.017.690, em recursos advindos de taxas cobradas do produtor rural. Outra força vem do lado de recursos humanos. Este ano 25 médicos-veterinários já foram contratados, aumentando o quadro anteriormente de 558 funcionários e cujas lotações estão sendo definidas em função da localização dos municípios, com enfoque à fronteira com o Paraguai e região do Pantanal, onde 14 municípios não podem exortar para a Europa desde 1992. Somado a isso, o órgão também está qualificando o quadro com treinamentos em inspeção de alimentos, epidemiologia, doenças do sistema nervoso (raiva e o mal da vaca louca), anemia infecciosa eqüina e atendimento ao público. Com mais de 24 milhões de bovinos o Mato Grosso do Sul tem o maior rebanho do País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)