Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2004 15:03

Iagro turbina estrutura com veículos e contratações

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) está turbinando as estruturas de defesa com aquisição de veículos para renovação e incremento de frota e contratações de profissionais. “Queremos andar com nossas próprias pernas”, afirma o diretor de Operações da Agência, Osvaldo Pereira Dias.
No dia 5 último foi realizada licitação em que, além da compra de 250 mil doses anti-aftosa, o órgão comprou também 40 veículos populares Fiat Uno, 10 corsas e três caminhonetes Hilux ,da Toyota, investimento de R$ 1.017.690, em recursos advindos de taxas cobradas do produtor rural. Outra força vem do lado de recursos humanos. Este ano 25 médicos-veterinários já foram contratados, aumentando o quadro anteriormente de 558 funcionários e cujas lotações estão sendo definidas em função da localização dos municípios, com enfoque à fronteira com o Paraguai e região do Pantanal, onde 14 municípios não podem exortar para a Europa desde 1992. Somado a isso, o órgão também está qualificando o quadro com treinamentos em inspeção de alimentos, epidemiologia, doenças do sistema nervoso (raiva e o mal da vaca louca), anemia infecciosa eqüina e atendimento ao público. Com mais de 24 milhões de bovinos o Mato Grosso do Sul tem o maior rebanho do País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)