Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2004 14:51

Iagro também irá apreender ovos irregulares

Cristiane Sandim


Após sucessivas denúncias de irregularidades em todo o Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), irá fiscalizar a comercialização de ovos caipira e de granja na Capital. A ação também vai ser efetuada pelos fiscais da Iagro, a partir do dia 1º de junho, no comércio em geral.


Acontece que muitos desse produto estão entrando no Estado e sendo transportado e comercializado irregularmente, ou seja, sem inspeção sanitária e até mesmo sem notas fiscais. "O problema é que os produtores e fornecedores vendem seus produtos de forma totalmente imprópria, não autorizadas para o consumo, descumprindo a Lei Federal 1.283/50 onde consta que os ovos para consumo interno ou comércio internacional devem ser inspecionados, classificados em estabelecimentos oficiais ou particulares designados ‘Entrepostos’ ", explica o gestor de inspeção da Iagro, o fiscal agropecuário Antônio Carlos Freitas Ribeiro.


Os ovos irregulares serão apreendidos e inutilizados pois são impróprios para o consumo humano. Da mesma forma o comerciante responsável será autuado devendo responder pelo caso no Ministério Público Estadual.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)