Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/07/2010 09:29

Iagro registra morte de 2,7 mil bovinos na região sul

Campo Grande News/ Denis Matos

Último levantamento do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) mostra que 2.700 mil cabeças de gado foram mortas devido ao frio. O número foi repassado pelos seus escritórios na região sul e sudoeste do Estado.

Esta quantia foi registrada desde sábado, quando os primeiros animais foram encontrados, em fazendas de Caarapó e Antônio João.

Os técnicos do Iagro irão analisar as carcaças para descobrir o que causou a morte das reses, já sabendo que a queda brusca da temperatura é a principal razão.

Em todos os casos, os animais mortos devem ser enterrados ou cremados e em hipótese alguma usados para consumo humano. Em uma fazenda de Antônio João, 120 bovinos morreram. Quase metade do rebanho que era de 270.

Em Antonio João, a Iagro contabilizou a morte de 310 bois, em Amambai o número já atinge 300 cabeças, enquanto na cidade de Naviraí o órgão estima que 100 bovinos tenham morrido no fim de semana. No município de Caarapó, de acordo com o Sindicato Rural, 612 bois morreram por conta do frio intenso. Mas a Iagro reitera que tem registro apenas de 587 mortes.

O número total e o prejuízo ainda devem ser contabilizados, pois diversas fazendas ainda não repassaram suas perdas.

O presidente do sindicato rural de Caarapó, Jesus Camacho, acredita que pode chegar a 4 mil cabeças. Prejuízo de quase R$ 4 milhões.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)