Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2007 14:38

Iagro realiza colheita para sorologia de aftosa em MS

Kadijah Suleiman Jaghub - Portal do Governo

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) já está fazendo, paralelamente à vacinação contra a febre aftosa, a colheita de material para a realização de inquérito sorológico para avaliação de circulação viral da doença. Nos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã, a colheita será feita somente no mês de junho, quando ocorrerá a vacinação dos animais da região.

As determinações para o trabalho, exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estabelecem que os animais envolvidos no inquérito (36 mil em cada uma das duas amostragens) não poderão ser vacinados contra a aftosa até que exista autorização oficial para isso.

“Essa exigência do Ministério visa à restituição do status de área livre de febre aftosa com vacinação para Mato Grosso do Sul”, informa o diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha.

A campanha de vacinação, exceto na área de risco sanitário (Eldorado, Mundo Novo e Japorã), foi lançada na quarta-feira (2) pelo governador André Puccinelli, na Embrapa Gado de Corte. A imunização vai de 2 a 30 de maio na região de Planalto, e o registro da vacina deve ser feito na Iagro até o dia 15 de junho. No Pantanal, a vacinação vai até 15 de junho e o registro, até o dia 30 do mesmo mês. A previsão é de que todo o rebanho, cerca de 24,7 milhões de bovinos e bubalinos, seja imunizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)