Cassilândia, Domingo, 29 de Março de 2020

Últimas Notícias

19/03/2020 12:05

Iagro publica normas de funcionamento em todo o Estado de MS

Assessoria

A Agência de Defesa Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul(Iagro) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (19.03) as medidas temporárias a serem adotadas pela Agência para a prevenção do contágio da doença Covid-19 e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2), no território sul-mato-grossense.

A Portaria leva em conta a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus (SARSCoV-2) e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias, e ainda o Decreto nº 15.391 (de 16 de março) que dispõe sobre as medidas temporárias a serem adotadas, no âmbito da Administração Pública do Estado, para a prevenção do contágio da doença Covid-19.

Visto a necessidade de estabelecer critérios para atendimento ao público nas unidades locais e Central da Iagro ficam suspensos, salvo mediante autorização expressa do diretor-presidente da Agência, Daniel Ingold, as reuniões presenciais com participação de representantes externos ao Iagro.

A Portaria determina ainda que caso seja inevitável a realização de alguma reunião, com participação de servidor da Iagro, o número de participantes deverá ser reduzido e que as reuniões técnicas e administrativas, no âmbito da Iagro, deverão ser realizadas obrigatoriamente por teleconferência.

A Unidade Regional ficará responsável pela comunicação da demanda para o e-mail dirpres@iagro.ms.gov.br com informações da data, hora e e-mail dos participantes para viabilização da teleconferência.

Na publicação foi estabelecido ainda que ficam prorrogados, por 90 dias, todos os prazos relacionados à notificações e processos administrativos, bem como aqueles referentes a benefícios de desconto e participação em seminários socioeducativos.

Ações de ordem interna também foram estabelecidas na Portaria, como observar com rigor as orientações estabelecidas no Decreto 15.391, para os casos suspeitos; aumentar a frequência de limpeza e higienização de banheiros, balcões e maçanetas de portas pela empresa prestadora deste serviço.

Para os servidores que tenham férias vencidas foi oferecido prazo até esta data (19/03/2020) para que façam o requerimento e para os servidores com 60 anos ou mais e que sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco, a orientação é para executar suas atividades em casa, a contar desta data, mediante estabelecimento de entregas semanais validadas pela chefia imediata.

Os escritórios locais da Iagro terão seus horários de atendimentos ao público externo restritos, devendo haver agendamento prévio por meio do e-mail ou telefone do escritório local, com 24 horas de antecedência e as divisões técnicas e os laboratórios terão seus horários de atendimento externo restritos.

Os atendimentos que necessitam ser presenciais deverão ter agendamento prévio, por meio do e-mail ou telefone do referido setor, com 24 horas de antecedência e esses avisos devem ser afixados nos quadros de avisos de cada unidade.

Solicitações para liberação de DAEMS devidamente quitadas deverão ser encaminhadas (DAEMS e comprovante de pagamento em formato PDF) para o Inspetor Local, trabalhará para solução de baixa.

Por último, a Portaria estabelece que fica a critério de o diretor-presidente adotar, no âmbito da diretoria da Iagro, as restrições que entender necessárias ao atendimento presencial do público externo ou à visitação a sua respectiva área. Demandas de atendimento com os membros da diretoria deverão ser mediante agendamento prévio, por meio do e-mail ou telefone do referido setor, com 24 horas de antecedência.

Kelly Ventorim, assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)