Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro promove palestra sobre segurança laboratorial

Iagro - 23 de junho de 2005 - 14:50

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), preocupada com a segurança e aperfeiçoamento de seus funcionários promove hoje, 23 de junho, palestra sobre “Segurança Laboratorial” e amanhã, 24 de junho, palestra sobre “Programa de Gerenciamento de Rejeitos Químicos”. Participam das palestras 50 profissionais do órgão dentre eles biólogos, químicos, agrônomos, veterinários e técnicos de laboratórios.

O treinamento será dado pelo químico Marcelo Saldanha da Embrapa Solos que faz assessoria ao laboratório de solos e sementes da Iagro – que este ano conquistou o selo de qualidade - por conta do convênio com a Secretaria de Produção e Turismo do Estado (Seprotur).

João Cavalléro – diretor-presidente do Iagro durante abertura do evento frisou “não se faz defesa sanitária animal e vegetal sem laboratório. Nós somos os executores dessa política de defesa sanitária no Estado”.

A palestra de hoje irá abordar temas como a prevenção de acidentes durante os trabalhos realizados dentro dos laboratórios desde a entrada até o resultado final. Já a palestra de amanhã terá como tema à destinação do lixo oriundo dos laboratórios como produtos químicos, ácidos e outros agentes.

Os treinamentos serão ministrados no auditório do órgão na Avenida Felinto Muller, 1146.

Thatiana Melo
Assessoria de Imprensa - Iagro

SIGA-NOS NO Google News