Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/10/2003 14:10

Iagro prepara-e para receber Comissão Européia

Nádia Costa

Na reunião realizada ontem, dia 8, no auditório do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), promovida pelo Conselho Estadual de Saúde Animal (CESA) e conduzida pelos gerentes da agência, estavam representantes dos sindicatos rurais dos 14 municípios pantaneiros, dos conselhos municipais de saúde animal, os presidentes da Acrissul e Fefa, Famasul, José Antônio Roldão da DFA (Delegacia Federal de Agricultura) e outros envolvidos no processo pecuário do estado, foram discutidas estratégias e levantadas questões, quanto ao aprimoramento no sistema de defesa animal.
A reunião teve o objetivo de discutir e apontar melhorias no trabalho sanitário desenvolvido pelo Iagro, com o apoio do Ministério da Agricultura, governo estadual e os produtores, para receber a visita da Comissão Européia, que virá no ano que vem, supervisionar o sistema de defesa sanitária do estado de Mato Grosso do Sul. E o Iagro já começou esse processo, com a reestruturação dos 80 escritórios, para um melhor gerenciamento e organização e a mudança do sistema de informatização, possibilitando um atendimento mais ágil e eficiente.
O foco principal debruça sobre os 14 municípios (Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde e Sonora, que não foram contemplados quando da última vistoria feita pela comissão em março deste ano e impedidos de exportar carne bovina para União Européia (UE), apesar do estado ter recebido o Certificado zoosanitário pela OIE (Organização Internacional de Epizootias) de área livre de aftosa com vacinação, em maio de 2001.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)