Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2007 14:36

Iagro oficializa vacinação contra aftosa até dia 15

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, uma portaria que prorroga até o dia 15 deste mês o prazo para a vacinação extra contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos nos 14 municípios da região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

A prorrogação, de acordo com o diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, leva em consideração as dificuldades enfrentadas por muitos pecuaristas para imunizar os animais devido ao grande volume de chuvas que atingiu Mato Grosso do Sul durante o mês de fevereiro - período inicialmente estipulado para ser aplicada a vacina.

O registro para comprovar a vacinação deve ser realizado no escritório da Iagro onde é feita a movimentação da ficha sanitária, até o dia 30 deste mês.

A imunização obrigatória ocorre em Antônio João; Aral Moreira; Bela Vista; Caracol; Coronel Sapucaia; Eldorado; Japorã; Mundo Novo; Paranhos; Ponta Porã; Sete Quedas e Porto Murtinho (área de planalto) nos animais de zero a 12 meses. Já em Corumbá (exceto região de pantanal) e Ladário, devido ao foco de aftosa registrado em janeiro na Bolívia, devem ser imunizados bovinos e bubalinos de mamando a caducando.

Jornal Tribuna Livre Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)