Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro oficializa vacinação contra aftosa até dia 15

02 de março de 2007 - 14:36

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, uma portaria que prorroga até o dia 15 deste mês o prazo para a vacinação extra contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos nos 14 municípios da região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

A prorrogação, de acordo com o diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, leva em consideração as dificuldades enfrentadas por muitos pecuaristas para imunizar os animais devido ao grande volume de chuvas que atingiu Mato Grosso do Sul durante o mês de fevereiro - período inicialmente estipulado para ser aplicada a vacina.

O registro para comprovar a vacinação deve ser realizado no escritório da Iagro onde é feita a movimentação da ficha sanitária, até o dia 30 deste mês.

A imunização obrigatória ocorre em Antônio João; Aral Moreira; Bela Vista; Caracol; Coronel Sapucaia; Eldorado; Japorã; Mundo Novo; Paranhos; Ponta Porã; Sete Quedas e Porto Murtinho (área de planalto) nos animais de zero a 12 meses. Já em Corumbá (exceto região de pantanal) e Ladário, devido ao foco de aftosa registrado em janeiro na Bolívia, devem ser imunizados bovinos e bubalinos de mamando a caducando.

Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News