Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2005 07:00

Iagro libera produtos em cidades interditadas

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou portaria no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira autorizando o transporte de produtos e subprodutos de espécies não suscetíveis à febre aftosa nos cinco municípios interditados em função da constatação da doença, que já atinge três deles. Estão interditados Japorã, Ítaquiraí,m Iguatemi, Mundo Novo e Eldorado. Em Eldorado, Mundo Novo e Japorã foram confirmados focos de febre aftosa, o que levou ao embargo de carnes e subprodutos de Mato Grosso do Sul no mercado mundial e em alguns casos extensivo ao País todo.

A portaria publicada pela Iagro determina que os veículos que forem autorizados a transportar produtos e subprodutos de espécies não suscetíveis à febre aftosa não poderão ter acesso ao interior das propriedades rurais. Além disso terão de passar por um processo rigoroso de desinfecção nas barreiras da Iagro.

A portaria foi adotada devido ao forte baque que a economia dos municípios interditados vem sofrendo desde a confirmação do primeiro foco, em Eldorado, dia 8 de outubro último. Três frigoríficos suspenderam atividades dando férias coletivas aos funcionários, que vivem sob a ameaça de desemprego. Os estoques das indústrias estão abarrotados de carne. Além disso, pecuaristas leiteiros, criadores de frango e produtores de hortifrutícolas vivem situação que beira ao desespero com o embargo aos seus produtos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)