Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2004 16:25

Iagro lança medidas para combate a brucelose

Dourados News

A Iagro (Agência Estadual de Controle Sanitário Animal e Vegetal) publicou hoje no Diário Oficial do Estado medidas restritivas que promovem avanços no PNCEBT (Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose). Conforme a portaria nº 716, de 31 de maio, a partir de 1º de julho só será permitido o trânsito de fêmeas bovinas e bubalinas, de 3 a 12 meses, inclusive para leilão do rebanho geral, se vacinadas com dose produzida a partir da amostra B19 de Brucella abortus.

Para fêmeas com idade entre 3 e 24 meses a obrigatoriedade será condição para trânsito a partir de 1º de julho de 2005. No caso dos animais com mais de 8 meses não vacinadas o trânsito será permitido mediante apresentação de sorologia negativa para brucelose e se vacinadas com a vacina produzida a partir de amostra importada RB 51, após sua disponibilização no mercado nacional.

A partir de novembro de 2004, a Iagro poderá vacinar contra brucelose fêmeas de 3 a 8 meses em aldeias indígenas, periferias urbanas e assentamentos rurais e onde houver carência de médicos veterinários cadastrados para a vacinação ou onde eles não estiverem atuando. A vacinação vai ocorrer nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro e mediante o pagamento de 0,4 Uferms por fêmea, o equivalente a R$ 4,00 e os produtores deverão se organizar em grupos de pelo menos 10 fêmeas em idade de vacinação, para solicitar a presença dos veterinários da Iagro. N

o caso de propriedades que criam animais registrados e produzem materiais genéticos os rebanhos devem estar saneados 100% até o fim de 2005 para certificação de propriedade livre de brucelose e tuberculose. A partir de 1º de julho de 2006 somente será permitido o trânsito desses animais se a propriedade de origem for certificada. O saneamento deve ser feito por veterinário habilitado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e todos os animais que apresentarem sorologia positiva deverão ser encaminhados ao abate sanitário.


Maracaju news

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)