Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro lança campanha anti-aftosa dia 31 de outubro

APn - 22 de outubro de 2006 - 08:26

A Agência Estadual de Defesa Santitária Animal e Vegetal (Iagro) já dá os últimos retoques para o lançamento da campanha anti-aftosa, que começa dia 1° de novembro. A campanha esclarecerá que deverão ser vacinados contra a febre aftosa todos os bovinos de até 24 meses de idade para região de Planalto. Na região do Pantanal, todo o rebanho deverá receber a vacinação.


O evento de lançamento será realizado na sede do Sindicato Rural na cidade de Eldorado, no dia 31 de outubro, a partir de 10h. Na campanha realizada em maio deste ano, a cobertura vacinal foi de 99,57%, e para esta segunda etapa de vacinação espera-se que seja superado este índice.


Para o diretor presidente da Iagro e secretário de Estado de Produção e Turismo, João Cavallero, "a escolha da cidade de Eldorado como anfitriã da campanha de vacinação é, para todos nós, carregada de simbolismo e esperança de superação de todos os problemas que enfentamos com a doença recentemente. Servirá também como uma oportunidade para agradecer a todas as lideranças e produtores rurais da região do cone-sul e de todo o Estado, por cerrar fileiras conosco nesta luta. Também estaremos prestando homenagens aos nossos funcionários, que se dedicaram em tempo integral e prestaram relevantes serviços à comunidade".

SIGA-NOS NO Google News