Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/01/2007 08:45

Iagro inicia amanhã vacinação extra contra aftosa

A Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) inicia amanhã a campanha extra de vacinação contra febre aftosa, que deverá imunizar animais de 0 (zero) a 12 (doze) meses em 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia.

“O órgão irá realizar a vacinação oficial nos assentamentos e aldeias indígenas da região e, em Porto Murtinho e Corumbá, a campanha, que vai até o dia 28 de fevereiro, será realizada apenas na parte alta dos municípios, não nas áreas de pantanal”, explicou o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha.

Além dos dois municípios, a campanha atingirá também os rebanhos de Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. Durante a campanha, a Iagro estima que serão imunizados 826 mil animais, sendo que apenas em Porto Murtinho e Corumbá o total de animais é de 500 mil.

As vacinas necessárias para a campanha foram doadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O diretor-presidente da Iagro informa que, assim que as doses chegarem ao Estado, a agência irá distribuí-las para o produtor.

“Neste momento, a equipe técnica da Iagro estuda a sistemática para a distribuição das vacinas nos municípios”, conclui Bacha, destacando que o produtor não terá ônus na compra das vacinas, já que foram doadas 1 milhão de doses.

Outra ação adotada pelo governo do Estado no sentido de fortalecer a vigilância sanitária animal e vegetal foi o funcionamento de todas as agências da Iagro em expediente de 8 horas. A medida passou a valer a partir do dia 22, e estabeleceu o horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)