Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2007 08:45

Iagro inicia amanhã vacinação extra contra aftosa

A Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) inicia amanhã a campanha extra de vacinação contra febre aftosa, que deverá imunizar animais de 0 (zero) a 12 (doze) meses em 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia.

“O órgão irá realizar a vacinação oficial nos assentamentos e aldeias indígenas da região e, em Porto Murtinho e Corumbá, a campanha, que vai até o dia 28 de fevereiro, será realizada apenas na parte alta dos municípios, não nas áreas de pantanal”, explicou o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha.

Além dos dois municípios, a campanha atingirá também os rebanhos de Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. Durante a campanha, a Iagro estima que serão imunizados 826 mil animais, sendo que apenas em Porto Murtinho e Corumbá o total de animais é de 500 mil.

As vacinas necessárias para a campanha foram doadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O diretor-presidente da Iagro informa que, assim que as doses chegarem ao Estado, a agência irá distribuí-las para o produtor.

“Neste momento, a equipe técnica da Iagro estuda a sistemática para a distribuição das vacinas nos municípios”, conclui Bacha, destacando que o produtor não terá ônus na compra das vacinas, já que foram doadas 1 milhão de doses.

Outra ação adotada pelo governo do Estado no sentido de fortalecer a vigilância sanitária animal e vegetal foi o funcionamento de todas as agências da Iagro em expediente de 8 horas. A medida passou a valer a partir do dia 22, e estabeleceu o horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)