Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2004 16:23

Iagro fiscaliza resultados da CPI do Leite

Assessoria

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal - Iagro começou hoje a fiscalização da venda de leite in natura em Campo Grande, onde a venda é proibida por lei. Mas a falta de acordo entre produtores, a Secretaria de Produção e Turismo, a Coomleite – Cooperativa Mista de Produtores de Leite, da Câmara Setorial do Leite e outras entidades, fez com que a fiscalização fosse iniciada somente esta semana.

A fiscalização do cumprimento da Lei é um dos resultados da CPI do Leite, coordenada pelo deputado Paulo Corrêa (PL), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Assembléia Legislativa. A CPI teve, entre outros objetivos, apresentar soluções de geração de renda para os pequenos produtores e melhoria na qualidade da alimentação da população. Diariamente são comercializados cerca de 50 mil litros de leite não pasteurizado, que podem conter bactérias, coliformes fecais e substâncias prejudiciais à saúde devido ao mau acondicionamento do leite, transporte e na própria limpeza do animal.

Os vendedores do “leite de canequinha” ligados à Comleite devem levar o produto à entidade, onde o leite será filtrado e pasteurizado e o comerciante deverá o produto pronto para comercialização no dia seguinte. Quem não se adaptar às exigências corre o risco de ter o produto apreendido e ser detido, dependendo da quantidade de leite, do acondicionamento e das condições de transporte.

Agência de Notícias do Legislativo - ANL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)