Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro fiscaliza resultados da CPI do Leite

Assessoria - 31 de maio de 2004 - 16:23

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal - Iagro começou hoje a fiscalização da venda de leite in natura em Campo Grande, onde a venda é proibida por lei. Mas a falta de acordo entre produtores, a Secretaria de Produção e Turismo, a Coomleite – Cooperativa Mista de Produtores de Leite, da Câmara Setorial do Leite e outras entidades, fez com que a fiscalização fosse iniciada somente esta semana.

A fiscalização do cumprimento da Lei é um dos resultados da CPI do Leite, coordenada pelo deputado Paulo Corrêa (PL), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Assembléia Legislativa. A CPI teve, entre outros objetivos, apresentar soluções de geração de renda para os pequenos produtores e melhoria na qualidade da alimentação da população. Diariamente são comercializados cerca de 50 mil litros de leite não pasteurizado, que podem conter bactérias, coliformes fecais e substâncias prejudiciais à saúde devido ao mau acondicionamento do leite, transporte e na própria limpeza do animal.

Os vendedores do “leite de canequinha” ligados à Comleite devem levar o produto à entidade, onde o leite será filtrado e pasteurizado e o comerciante deverá o produto pronto para comercialização no dia seguinte. Quem não se adaptar às exigências corre o risco de ter o produto apreendido e ser detido, dependendo da quantidade de leite, do acondicionamento e das condições de transporte.

Agência de Notícias do Legislativo - ANL

SIGA-NOS NO Google News